Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

 

 

Santa Casa representada na Feira Lar, Campo e Mar

A Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, aproveitando as grandes festas em honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres, esteve presente na Feira de Lar, Campo e Mar, com a sua Valência do Centro de Dia, promovendo os trabalhos dos seus utentes, sobretudo com objetos relacionados com este secular culto religioso.
Recolhendo alfaias religiosas junto dos seus utentes, foi possível arrecadar interessantes adornos, fotografias, imagens, estampas, terços, medalhas, todos com a temática do centenário culto ao Senhor Santo Cristo, não faltando naquela exposição algumas relíquias preservadas ao longo dos séculos pelos devotos da sagrada Imagem.
Desta forma, a Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande associou-se às celebrações do “Ecce Homo” originária do século XVI e cuja veneração é uma marca indelével da própria identidade micaelense que acompanha as gentes desta ilha, onde quer que se encontrem.
Por isso, foi muito fácil recolher inúmeras peças para integrar a exposição, que foi montada e acolhida com todo o entusiasmo por quantos frequentam o Centro de Dia e de Convívio.
Por outro lado, a Instituição quis aproveitar a oportunidade para levar a cabo, neste ano do jubileu da Misericórdia, uma campanha de angariação de Voluntários que queiram disponibilizar algumas horas do dia para participarem nas diversas atividades sociais e filantrópicas que a Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande tem promovido, com o objetivo de concretizar as 14 Obras de Misericórdia, fundamental ao cristão, pois faz parte do seu Compromisso.

Relacionado
 

 

Voltar